Ata do encontro Escola de Verão Luso-Italo-Espanhola sobre Aprendizagem da Matemática, em 1999, Santarém

 

Introdução

João Pedro da Ponte e Lurdes Serrazina

 

«Interacções sociais e apreensão de conhecimentos matemáticos: A investigação contextualizada»

Margarida César

— Comentários

Pier Luigi Ferrari

Martín Socas

 

«Aprendizagem e prática social: Contributos para a construção de ferramentas de análise da aprendizagem da matemática escolar»

João Filipe Matos

— Comentários

Rosa Iaderosa

José Carrillo

 

«Comprendiendo la práctica del profesor de matemáticas»

Salvador Llinares

— Comentários

Marta Menghini

Ana Boavida

 

«Aprendizaje sin límites en educación matematica»

Josep Maria Fortuny, Jesús Murillo, José F. Martin e Daría Trevijano

— Comentários

Maria Reggiani

Darlinda Moreira

 

«Linee di tendenza della ricerca per l'innovazione in Italia: Quadro di riferimento teorico»

Ferdinando Arzarello

— Comentários

Modesto Sierra

João Pedro da Ponte

 

«Linee di tendenza della ricerca per l'innovazione in Italia: Analisi di un caso paradigmatico»

Maria G. Bartolini Bussi

— Comentários

Lurdes Serrazina

José Luis González

 

Painel «Qualidade da Investigação»

Henrique Guimarães

Rosetta Zan

José Luis González

Luis Rico

 

Painel «Relevância da Investigação»

Rossella Garuti e Rosa Iaderosa

Carmen Azcárate

João Pedro da Ponte

 

Participantes na Escola de Verão 1999