[EVENTO ADIADO] Escola de Verão 2020 em Madrid

[EVENTO ADIADO] Escola de Verão 2020 em Madrid

Anúncio sobre a Escola de Verão SEIEM-SPIEM

16 de abril de 2020

Devido à pandemia originada pela COVID-19, a SEIEM e a SPIEM tomaram a decisão de adiar, para o próximo ano de 2021, a Escola de Verão conjunta que estava prevista para julho de 2020. A situação de excecionalidade que atravessamos impede-nos de ter a certeza de, nas datas antes previstas, podermos realizar e evento, com todas as garantias e condições de segurança necessárias para todos os participantes.

A comissão científica terminou a apreciação das candidaturas apresentadas e já comunicou aos candidatos se foram ou não admitidos a participar na Escola de Verão. Os candidatos agora aceites manterão essa condição para 2021, mas ser-lhes-á perguntado, no próximo ano, se continuam interessados na sua participação. Será aberto um novo prazo de candidaturas para as vagas sobrantes, em devido tempo.

Para já, não podemos indicar as novas datas para a Escola de Verão 2021, mas toda a informação relevante será publicada na página web da SPIEM. De qualquer modo, prevemos manter o final do mês de Julho.

Lamentamos as consequências que esta decisão possa ter junto dos participantes, mas acreditamos que as expectativas geradas em torno desta Escola de Verão serão completamente satisfeitas no ano que vem. 

Saúde e ânimo para todos.

Mª Teresa González Astudillo

Presidente da SEIEM

Ana Paula Canavarro

Presidente da SPIEM


A Escola de Verão 2020 é una iniciativa conjunta da Sociedade Espanhola de Investigação em Educação Matemática (SEIEM) e da Sociedade Portuguesa de Investigação em Educação Matemática (SPIEM) e destina-se a jovens investigadores que desenvolvem os seus trabalhos na área da Educação Matemática. Organiza-se como meio de a SEIEM e a SPIEM contribuírem para a formação dos investigadores mais jovens. Ao mesmo tempo, pretende-se criar e fortalecer laços entre investigadores jovens e investigadores mais experientes, disseminar os resultados de investigação e criar um clima de cooperação entre investigadores de diferentes universidades de Espanha e Portugal. Dado que a Escola de Verão se irá organizar conjuntamente pelas duas sociedades, procura-se ainda fortalecer os laços entre elas. De futuro, a Escola de Verão será desenvolvida pelas duas sociedades, terá uma periodicidade bianual e ocorrerá alternadamente em Espanha e Portugal.

  • Ficha de inscirção aqui